terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Carta á igreja de Esmirna

 '' Ao anjo da igreja de Esmirna escreve: Estas coisas diz o primeiro e o último, que esteve morto e tornou a viver: Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico) e a blasfêmia dos que a si mesmos se declaram judeus e não são, sendo, antes, sinagoga de Satanás. Não temas as coisas que tens de sofrer.eis que o diabo está para lançar na prisão alguns dentre vós, para serdes postos á prova, e tereis de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz ás igrejas: O vencedor de nenhum  modo sofrerá dano da segunda morte. ''Interessante notar que a igreja de Éfeso apresentou obras e foi censurada, enquanto a de Esmirna aparentemente não apresentou obras, e não foi censurada. Por que?
  Porque Eféso caracterizava quantidade e Esmirna qualidade. Esmirna estava sendo triturada pela perseguição,e, sem querer, os seus perseguidores faziam-na apresentarmaior qualidadede obras, ou seja, o seu caratér e a sua fidelidade ao Senhor Jesus Cristo!
  O fato de ela suportar todo tipo de tribulação aprimorava o seu testemunho do Senhor. Asua atividade se assemelhou á do Senhor Jesus, que realizou a maior obra,deixando a ação por conta dos inimigos. Sabemos  o quanto  é difícil pertimos a ação da injustiça, mas precisamos aprender a fazer isso, para que nos seja tirada a iniciativa, a capacidade de agirmos, de nos defendermos, para que o nosso Senhor tenha a iniciativa de agir e nos defender.
                                     Continua...
                                                        Palavra do Bispo Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário