quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Rute, Mulher de Deus e Virtuosa

   Nesta semana recebi a direção da minha líder da tribo do Força Jovem, de ler o Livro de Rute, e se você já leu sabe que o livro tem 4 capítulos, e você que ainda não leu ainda mais sendo mulher deveria ler, porque é maravilhoso.
   Estava orando e falei para Deus que quanto mais eu leio o Livro de Rute mais eu aprendo, por exemplo, li, meditei e aprendi algo (tudo o que tenho aprendido tenho anotado e sugiro o mesmo a você), se depois por exemplo, no dia seguinte eu voltar a meditar naquele mesmo capítulo eu aprendo mais ainda, não são repetições ou lembranças do que aprendi no dia anterior mas sim,  coisas novas.
    Ás vezes você pensa que somente Provérbios dá uma direção e definição de como ser Mulher de Deus, mas está enganada rsrsrsrs, há outros livros na Bíblia que nos ensinam, até mesmo através de exemplos de outras Mulheres de Deus, como Ana, Ester, Rute, Sara e etc.
    Rute é um livro do qual todas deveríamos ler, ele nos mostra a mão de Deus, como Deus faz de uma tristeza ou tragédia uma felicidade enorme e principalmente motivo para ser glorificado. Entre muitas outras coisas é claro, ainda mais se você levar para o lado "eu e Deus".
    Rute foi mais do que uma Mulher Virtuosa ela foi Mulher de Deus, á tal ponto que o próprio Boaz disse a ela que ela era virtuosa.
     Imagine você ouvir isso, poxa, que forte, não é mesmo?
     Talvez a interpretação que Deus me deu não seja mesma que a sua quando você ler, mas gostaria de compartilhar com vocês minhas queridas e queridos, claro!!! (rsrsrsrs, não esqueci de vocês) o que eu aprendi nesse 4 capítulos que li e terminarei de ler.
     Cada dia postarei um, espero que ajude, e sinceramente com toda e extrema certeza tem me ajudado muito, porque venho aprendido mais e mais dia após dia!
      Gostaria de saber de vocês também, o que entenderam, então se quiserem por favor contatem-me pois também quero saber o que vocês aprenderam. Ok?


                           Ass: Ester Rosa
                            Deus abençoe!!!
                             Á todos beijinhos!!!



       

2 comentários:

  1. A Paz...Tenho o prazer de visitar este teu trabalho, esta no meu coração escrever a respeito de Rute, e encontrei aqui um material formidável,...permita em usa-lo,...Grato

    ResponderExcluir
  2. Claro pode usá-lo sim, fico muito feliz em sabê-lo pois é para o ganho de almas e para a glória de Deus. Deus abençoe o sr! :)

    ResponderExcluir