terça-feira, 16 de julho de 2013

Não pague o mal com o mal

    Com certeza toda pessoa já vivenciou uma situação da qual lhe entristeceu, ainda se foi uma outra pessoa que lhe causou um sofrimento, mas há dois pontos, dos quais envolvem.
    Primeiro ponto é o perdão, se alguém lhe machucou de alguma forma, peça a ajuda a Deus para perdoar a esta pessoa que lhe machucou. Admito que não é fácil lembrar do que lhe machucou, e ainda mais perdoar, mas o próprio Senhor Jesus disse que aquele que não perdoar, não será perdoado. Por isso fale com Deus, conte pra ele o que e quem lhe machucou, ore para o bem desta pessoa e com a ajuda de Deus perdoe.
    Segundo ponto é pagar o mal com o bem, não devolva o mal a quem lhe fez mal, muito pelo contrário dê o bem. Se uma pessoa é grosseira e bruta com você, seja gentil, doce e amigável com ela, claramente sabemos que não é nada fácil, mas sabemos também que não é impossível fazer isso, ainda mais de  todo coração. Se uma pessoa lhe trata com desprezo e desdém, seja uma pessoa diferente do que ela é com você, seja amiga.
    Sabemos que não é fácil fazer nada disso, mas é necessário, pois se queremos seguir ao Senhor Jesus temos tentar viver como ele.


                       Ass: Ester Rosa
                                 Deus abençoe!!!
                                               Beijinhos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário