segunda-feira, 17 de março de 2014

Meu aprendizado (17/03/14)



              Hoje no primeiro e oficial "Meu aprendizado" de 2014, falarei de algo que eu aprendi ontem. Ontem dei início ao meu curso de espanhol, você deve estar achando estranho eu te dizer que meu curso é num domingo, mas calma eu explico, é num domingo porque é um projeto do Força Jovem Universal, é o  projeto Jovem Nota 10, por isso meu curso é num domingo.
               Mas sabe que é algo muito bom porque antes tenho ensaio e já fico pro curso, mas então, acontece o seguinte, fazia muito tempo em que eu não estava tendo visão para muita coisa, bem não digo isso na Obra de Deus, mas digo em outras coisas, como um futuro profissional, ou seja investimentos que seriam muito bons para mim. E á algum tempo eu já não tinha essa visão, eu pensava em terminar meus estudos e pronto, ou seja eu não queria fazer um curso nem nada, mas não por motivos errados, mas sim porque eu estava acomodada.
                 Sim a palavra está certa, eu estava acomodada, eu fazia sempre a mesma coisa e quando tinha que aprender algo novo, era como olhar para o céu e ver uma enorme escadaria da qual eu sempre pensava como chegaria ao topo daquela enorme escada.
                  Meu comodismo estava muito grande, pois estava atingindo a outras áreas também, por exemplo, eu estou na guerra para aprender a tocar teclado e estudar música. Mas meu comodismo era tamanho que eu havia parado com os meus estudos de música, e isto é algo que eu amo, mas o meu amor pela música não bastou, não me motivou a prosseguir com os meus estudos.
                   Mas ontem na aula de espanhol, eu percebi que estava sendo uma verdadeira ACOMODADA, pra vocês verem, eu ganhei um livro maravilhoso só de estudo da música, como teoria, conceitos, etc, e eu já estava para jogar o meu livro na estante. Que foi um presente ainda.
                   Mas ao chegar em casa e ver como era o livro, lembrei-me das minhas orações a Deus em que eu pedia condições para estudar o que eu mais gostava e queria usar para a glória de Deus e sua obra.
                    Quando eu tomei conhecimento da minha situação e a reconheci, na hora eu me REVOLTEI, já que ontem foi o dia da DECISÃO, então eu disse que tomaria a decisão de mudar aquela situação.
                     Eu fui fiz uma oração de fé a Deus, consagrando a Ele todas as ferramentas que me deu para eu vencer, logo depois eu vi que estava muito desorganizada, principalmente com meus horários; eu vivia dizendo que não tinha tempo, mas a verdade é que eu estava desorganizada e perdia muito tempo com coisas que poderiam ser deixadas para depois, como novelas, etc.
                     Teoricamente falando eu tomei a famosa e mais que verdadeira VERGONHA-NA-CARA, é verdade. Depois de fazer minha oração a Deus fiz um planejamento de organização, ou seja estipulei um horário para me levantar, horários e dias para estudar, dois dias para estudo exclusivo do teclado e dois dias exclusivos para estudo de música.
                       Talvez você ache loucura ou estupidez o que fiz mas não é, pra mim não, o que eu fiz foi tomar uma decisão e ao em vez de ficar só na oração como eu havia feito outras vezes, eu comecei a agir, agir a minha fé.
                        Uma coisa é irrevogável e inquestionável, não importa o que você queira alcançar, você terá que tomar uma decisão, terá que tomar uma atitude e com absoluta certeza te digo que essa atitude que você irá tomar, irá ser um sacrifício. Sem sacrifício, sem sucesso.
                        Então pare de dar desculpas, se levante da sua zona de conforto e vá conquistar, porque Deus não fará por você o que somente você pode fazer.

                        Ass: Ester Rosa
                               Deus abençoe!!!
                                    Na fé!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário