terça-feira, 22 de abril de 2014

A humildade

                 Lembro-me de quando eu vivia em puro orgulho e prepotência, eu me achava melhor do que as outras pessoas, tudo porque eu cantava, ou porque me achava isso ou aquilo. Eu não queria enxergar e nem admitir que eu não era e nem sou nada; pensava que eu era uma princesinha de não me toque, mas se posso ser sincera, aquele maldito orgulho e maldita prepotência, (me desculpe o termo), só estavam acabando comigo, era como se eu já estivesse cavando a minha própria cova. Pois eu fazia com as pessoas se afastassem de mim, passei a me ver só. E ainda assim não reconhecia, até que o Espírito Santo me convenceu de meu pecado, e eu desci literalmente, e só assim Deus começou a me levantar.
                  Hoje esse assunto vem á tona, e toda vez que penso sobre a humildade, me lembro do Senhor Jesus; não existiu e nem existe ninguém mais humilde do que Ele. Nós nunca vimos um senhor lavar os pés de seus servos, nunca vimos um líder se colocar a disposição dos seus liderados como Ele fez, nunca vimos alguém que poderia ser servido, querer servir aos demais; e tudo isso o Senhor  Jesus fez.
                   Se queremos aprender a sermos humildes, é só seguirmos o exemplo do Senhor Jesus, e com Ele iremos crescer, ou seja diminuímos ao máximo para que o Senhor Jesus apareça e cresça em nós, não nós mesmos.
                   Hoje eu reconheço o quanto vale a pena descer, hoje eu reconheço que ser humilde é algo bom, cheio de virtude, pois até nesta atitude podemos ganhar almas. Pois você não gosta de ficar perto de uma pessoa humilde? Não é algo bom? E não é ruim ficar perto de um orgulhoso?
                    Então agora se analise e veja em qual situação você se encontra, as pessoas tem prazer de ficar ao seu lado ou longe de você?
                     Você já prova se é humilde, só pelo fato de se considerar humilde, pois o humilde nunca se considera humilde, ele sempre quer mudar mais, descer mais. Ele nunca se vê no auge, ele sempre se vê na dependência de Deus.

                                 Ass: Ester Rosa
                                         Deus abençoe!!!
                                                   Beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário