sábado, 23 de agosto de 2014

Processo de mudanças

                              Está aí uns dos processos mais difíceis e dolorosos na vida de um ser humano, o processo de mudança. Talvez você me pergunte mas por quê?
                              Simples, você já teve que mudar em uma coisa da qual de repente você achou que estava certíssima (o) mas Deus foi e lhe mostrou que você não estava e você teve de mudar? Ter que mudar aquilo foi fácil? Não doeu?
                               Pois então, as pessoas sofrem muito quando precisam mudar algo é sempre doloroso mas o resultado é sempre gratificante e a sensação é maravilhosa.
                               Se já encontramos dificuldade para mudar o exterior imagine o interior. Por exemplo, para uma mulher cortar o cabelo é um sacrifício enorme e para as apegadas, rsrs, a dor é muito grande. Talvez se a pessoa precisa mudar de casa é um sacrifício ir para um lugar novo, ter que começar tudo do zero até com as amizades, trabalho, etc; não é uma tarefa fácil; ter de mudar de emprego, por melhor que seja o emprego sempre há um sacrifício a ser feito. E quando falamos de sacrifício falamos de sentir dor.
                                Mas se colocamos tanta disposição para cortar o cabelo, mudar de casa, de emprego, etc; por que não podemos colocar a mesma disposição para mudar diante de Deus, na nossa vida espiritual?
                                Nós podemos, a questão é que nem sempre queremos, a nossa carne não quer, porque ela mesma sabe que isso irá acabar com ela, pois ali fica-se confirmado que não somos nada, dependemos de Deus, ou seja fica-se confirmado que não somos tão bons como pensávamos, que não somos tão perfeitos como imaginávamos, que temos muitos erros e precisamos concertá-los.
                                Por isso digo este não é uma processo fácil, nunca foi, mas é um processo que embora o sacrifício e a dor de abrir de coisas ruins que fazíamos ou estavam dentro de nós, vale muito a pena no final, vale sim, é gratificante e maravilhoso saber que se está agrandando a Deus.
                                Por esta causa digo que todo investimento na vida espiritual nunca é demais, é muito bom pois agradar a Deus é um prazer imenso que nada substitui.
                                E bem, se você precisa desse processo de mudança em algo, não fuja, assuma esse compromisso essa responsabilidade pois vai valer a pena no final. E lembre-se ninguém pode fazer por você o que você tem que fazer.

                               Ass: Ester Rosa
                                     Deus abençoe!!!
                                              Beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário