terça-feira, 19 de agosto de 2014

Sendo humildes

                      "Bem-aventurados os humildes, porque deles é o Reino dos Céus. Mateus 5:3."
                      Ontem eu estava meditando neste versículo, e me lembrando da pregação de domingo Deus me mostrou muitas coisas. Nos era falado no domingo que a fraqueza de Deus é a humildade, pois Deus não resiste aos humildes. "Antes, ele dá graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Tiago 4:6."
                       Se observarmos o primeiro versículo diz que "...porque deles é o Reino dos Céus.", ou seja se a fraqueza de Deus é a humildade não há como uma pessoa humilde não alcançar o Reino dos Céus.
                       Deus resiste aos soberbos pois bem sabemos que a razão da queda de Lúcifer foi justamente o orgulho; o próprio Senhor Jesus diz que Ele é humilde de coração.
                       Deus não resiste á uma pessoa humilde, pois quando vemos que estamos em pecado o que nos faz arrepender?
                       A humildade, pois descemos e reconhecemos que erramos, muitas vezes esta não é uma tarefa fácil pois quando nos encontramos em pleno orgulho é exatamente aí que temos de descer mesmo, temos de nos colocar no pó diante de Deus.
                     Não adianta pensarmos que á nosso modo será o certo, temos que ser humildes, precisamos nos humilhar diante de Deus. Porque se não nos humilharmos diante de Deus o mundo nos humilhará.
                     "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14."
                     Orgulho a lepra da alma.

                          Ass: Ester Rosa
                                 Deus abençoe!!!
                                          Beijinhos!!!


                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário