sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Trabalhando em si mesmo

                              Quando falamos de trabalhar em nós mesmo envolve muitas coisas e sinceramente as mais difíceis são os defeitos. Mas por quê?
                               Não sei se vocês já observaram mas normalmente as pessoas não gostam que falem dos seus defeitos, já vi muito isso e confesso que eu mesma fui assim e não pense que simplesmente parei de trabalhar nisso não, sempre trabalho nisso. Na verdade muitos não gostam de ouvir sobre os seus próprios defeitos porque é doloroso, querendo ou não isso é uma coisa do próprio ser humano mesmo, o ser humano mesmo sendo humilde ás vezes tem essa dificuldade, pois nós seres humanos acabamos sempre nos achando bons demais, sem defeitos e ter que reconhecer isso não é uma tarefa tão simples.
                                Mas temos que ser sinceros conosco mesmos, sabemos que temos defeitos mas não podemos fazer deles motivos para tristezas e angústias, temos que trabalhar os nossos defeitos e fazer deles pontos positivos.
                               Não podemos ter medo de trabalhar em nós mesmos, temos que ter coragem, porque estaremos mexendo em coisas que doem, que sangram, mas aí é que temos que cutucar mesmo; porque só assim iremos poder limpar o ferimento, colocar remédio e assim colocarmos o curativo. Se já é assim com o nosso corpo físico, então temos que ter esse cuidado com o nosso espiritual.
                               Ás vezes não temos evoluído mais na fé porque temos investido, trabalhado mais nas pessoas á nossa volta e temos nos esquecido de nós mesmos, esquecido que temos de trabalhar e investir em nós mesmos também.
                               Então não se esqueça dessas palavras, porque o trabalho mais difícil de se fazer é o trabalho sobre si mesmo.
                               Como diz o Bp. Guaracy aquele que vence a si mesmo vence o inferno!

                              Ass: Ester Rosa
                                      Deus abençoe!!!
                                                 Beijinhos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário